Quem sou eu

Minha foto
Mad Old School Rock'n'roller

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MOVIMENTO 70 DE NOVO

Zé Brasil & Silvia Helena (Apokalypsis), Gerson Conrad (ex-Secos & Molhados), Cezar de Merces (ex-Terço), Júnior Bocão (Casa Flutuante), Ana Galvani (Expresso Monofônico), Pedro Bizelli (Skywalkers) e os músicos das bandas. Esse pessoal agitou a noite paulistana com o Movimento 70 de Novo de 2006 a 2010. Foto tirada na frente do Teatro Municipal de São Paulo em maio de 2007 por ocasião das Homenagens à Rogério Duprat. O Movimento 70 de Novo reunia esses artistas, bandas e convidados em Celebrações que comemoravam o espírito da Era Pós-hippie.

PANIS ET CIRCENSIS - Zé Brasil & Silvia Helena




Vídeo gravado na "Homenagem à Rogério Duprat" no Centro Cultural São Paulo em junho de 2007. Zé Brasil & Silvia Helena, da banda Apokalypsis, interpretam "Panis et Circensis" música de Caetano Veloso. Essa música tornou-se um dos marcos sonoros da Tropicália, interpretada pelos Mutantes com um brilhante arranjo de Rogério Duprat. Também participaram da homenagem os artistas Gerson Conrad (ex-Secos & Molhados), Cezar de Mercês (ex-Terço) e as bandas Casa Flutuante, Expresso Monofônico e Skywalkers. Quem teve a idéia e produziu o evento foi Júnior Bocão da Casa Flutuante.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PAISAGEM DO MUNDO


Em 1989, último ano da década do Rock Brasileiro,os remanescentes do APOKALYPSIS setentista, Zé Brasil & Silvia Helena, estão em Rio Claro, SP, com o grupo UHF que fundaram em São Paulo em 1983, estreando na "Fábrica do Som" lendário programa da TV Cultura comandado por Tadeu Jungle. Além da formação power-trio e quarteto de rock o UHF desenvolveu um estilo que ficou conhecido como "Tecnopop Caboclo". A música "Paisagem do Mundo", singela homenagem à Cazuza, é um bom exemplo dessa fase de Zé Brasil & Silvia Helena e aparece no LP "UHF" lançado pela Natural Records em 1989. Para ouvir e/ou baixar "Paisagem do Mundo" acesse: http://soundcloud.com/ze-brasi​l/paisagem-do-mundo-z-brasil 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

LOKI? E ARNALDO & PATRULHA DO ESPAÇO


Acho que a "Space Patrol", nome dado pelo co-fundador e guitarrista Alan Kraus, foi uma semente forte e vigorosa que gerou o disco "LOKI?" e depois "Arnaldo & Patrulha Do Espaço". Essa força também veio da necessidade do Arnaldo Baptista se afirmar como compositor e instrumentista após a sua saída dos Mutantes, que foi um trauma pra todo mundo, inclusive para ele. Na minha humilde opinião acho que o disco "LOKI?" mostra o Arnaldo Baptista no auge da sua carreira como compositor e instrumentista. Foi uma grande honra e alegria ter participado do processo de criação e gestação dessa obra-prima do Rock Brasileiro.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

45 RPM

O lance do compacto 45 RPM é sempre mágico. Eu tive o privilégio de gravar um compacto duplo na Inglaterra em 1980. É o "Brazilian Wave" que gravei com a minha parceira artística Silvia Helena e os músicos do APOKALYPSIS que foram para Londres conosco no final da década de 1970. Uma das particularidades desse disco é trazer a minha música "Forró Danado". Ela foi gravada em 1978 no estúdio Eldorado aqui em Sampa pelo APOKALYPSIS e um baixista argentino antes da nossa viagem para a Europa. É a única gravação setentista de estúdio do APOKALYPSIS e foi lançada também na Argentina no LP "Billy Bond and the Jets".