Quem sou eu

Minha foto
Mad Old School Rock'n'roller

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ROCK BRASILEIRO

É interessante que o Rock Brasileiro, com mais de 50 anos de vida, ainda seja tratado como uma coisa recente. Sempre houve e sempre haverá música boa e ruim em qualquer gênero. O português introduziu um novo suíngue (swing) dentro do rock anglo-saxão e tem tudo a ver com as raízes do dito cujo pois o rock'n'roll, filho bastardo do blues e do country americano, surgiu na esteira do fox-trot e do boogie-woogie, legítimos sons da era do swing e das grandes orquestras. Então, um idioma sincopado como o nosso, só poderia tornar ainda mais interessante e contagiante essa música que tomou conta do planeta como nenhuma outra tinha feito até então. Desde que comecei a compor minhas canções de rock, há 40 anos atrás, me deparei com essa particularidade da língua e do ritmo. Acho que o Rock Brasileiro evolui a partir da interação disso e das contribuições que os nossos ritmos, temas, folclore, melodias, harmonias e timbres trouxeram para essa música fascinante e que aceita tudo de todos. Hoje, como um Mad Old School Brazilian Rock'n'Roller, estou começando a dominar esse truque do rock em português, essa nossa forma de expressar o sentimento que motivou toda essa nova maneira de viver e de curtir a vida.
Zé Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário