Quem sou eu

Minha foto
Mad Old School Rock'n'roller

domingo, 19 de fevereiro de 2012

HIPPIES


"Tenho inveja de você por ter vivido naquela época"...
Ouço isso quase todo dia de muitos jovens, mais jovens que algumas músicas que eu toco. E pensar que naquela época o outro lado da moeda eu não desejo pra ninguém, principalmente para os nossos filhos: ainda bem que eles não viveram os dias de chumbo e se alegram com a alquimia singela que conseguimos fazer com o rock brasileiro. Nosso papel, hoje em dia, é ajudá-los a escolher um bom uso para a Liberdade conquistada a duras penas pela nossa geração. Já imaginaram o mundo sem o hippies? Aquela caretice toda, aquela hipocrisia, conservadorismo, puritanismo, preconceito, aquele "american way of life" ilusório que tentaram impingir na gente depois de vencer a guerra contra os nazistas? Era quase tão ruim quanto eles e o mundo quase acabou numa hecatombe nuclear. Vamos rever e valorizar o papel do Movimento Hippie e parar de achar que hippie é um "micróbio" (hehehe) que vaga sem rumo pela vida, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário