Quem sou eu

Minha foto
Mad Old School Rock'n'roller

domingo, 2 de setembro de 2012

CULTURA POP

Como para uma grande parte dos rockeiros brasileiros, os anos 80 foram a minha década mais pop. Não há quem não tenha vivido uns anos na Inglaterra, como eu vivi na passagem dos 70 para os 80, e não tenha se "contaminado" com essa
 cultura tipicamente british sixtie's, que é muto legal também. Nosso compacto duplo 45 rpm "Brazilian Wave", gravado e distribuído no Reino Unido, é o marco zero dessa tendência que se estendeu durante toda a década, fechando o ciclo com nosso LP "UHF" lançado no Brasil em 1989. O disco inglês é um dos precursores da World Music, inclusive, que foi uma das correntes mais interessantes da New Wave pós-punk. As quatro músicas do "Brazilian Wave" tem elementos pop do rock, samba, reggae e forró. A música "São Paulo, Brasil", na sua versão em inglês de samba/rock/enrêdo, é a mais acessada de todas as minhas músicas no site SoundCloud.


Para ouvir/baixar São Paulo, Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário