Quem sou eu

Minha foto
Mad Old School Rock'n'roller

sábado, 10 de dezembro de 2011

ROCKEIROS TROPICALISTAS

Sou um rockeiro brasileiro com mais de 40 anos de estrada. A minha geração é a dos anos setenta: Terço, Som Nosso, Terreno Baldio, Patrulha Do Espaço, Tutti Frutti, o meu APOKALYPSIS e muitos outros. A partir de 68 todos fomos inspirados pela Tropicália, Mutantes, Brazões, etc e tenho certeza que fazemos rock brasileiro desde então. Tenho o maior respeito pelos fundadores do rock brasileiro dos anos 50 e 60 e até sou amigo de alguns, graças a Deus. Sou testemunha e participei de quase todos os eventos tropicalistas até Caetano e Gil serem presos, convivi com eles na Bahia antes do exílio e depois. Com o pintor Antonio Peticov tive a oportunidade de apresentar o rock psicodélico da California e da Inglaterra para eles enquanto moravam em São Paulo. Os discos que a gente levava para eles ouvirem eram do meu grande amigo e parceiro Nico Pereira de Queiroz que gastava todo o seu salário do Juizado de Menores(?) no Museu do Disco, na Bruno Blois e na Hi-fi pra deixar todo mundo (inclusive os tropicalistas) viajando no rock psicodélico. Viva IN-A-GADDA-VIDA, babe! Acho que a Tropicália, na minha humilde opinião, só contribuiu para o Rock Brasileiro inclusive abrindo algumas portas que antes eram fechadas até para os nossos instrumentos, como a guitarra por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário